5 dicas para contratar o plano de saúde certo

Reunimos os detalhes e características que o segurado deve estar atento na hora de contratar o plano de saúde certo. Não assine nada antes de ler este material

 Não se trata de um “achismo”, quando se fala em dicas para contratar o plano de saúde certo, é fundamental ter como base os fatos e as normas que regem esse assunto.

 

São regras rígidas pois trata-se de um tema relacionado ao bem-estar das famílias e, ainda, existe uma forte regulamentação que parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é o órgão gestor e fiscalizador desses serviços no país. 

Além de ter sua legislação em dia e cumprir com todas as exigências, outras dicas para contratar o plano de saúde certo estão focadas em boas práticas de mercado, que podem ser facilmente consultadas pelo futuro segurado. 

Neste artigo, a Maltacor convidou seu time de especialistas para reunir esses dois mundos e produzir uma lista que vai facilitar esse momento de decisão. 

As dicas para contratar o plano de saúde certo

1 - O registro e reputação são fundamentais 

Por mais óbvia que essa sugestão pareça, acredite, é muito importante que o plano que você pretende contratar esteja totalmente alinhado com as questões legais e normativas. Outro ponto importante: saber o que outros segurados falam desse produto. Hoje em dia, como vivemos na era da reputação digital, não é difícil procurar em canais de atendimento ao consumidor as avaliações e detalhes sobre o produto. A ANS fornece, inclusive, um ranking das operadoras que pode ser consultado aqui.

2 - Qualidade em primeiro lugar 

Cuidado com o excesso de números, essa é uma dica para contratar o plano de saúde certo que, infelizmente, acontece muito no mercado. Os corretores oferecem uma série de índices qualitativos, numerações exorbitantes de hospitais e tratamentos. Mas é importante que o pilar central aqui seja o da qualidade. Ter opções é sempre interessante, mas o grande destaque é o nível de excelência de atendimento dos serviços oferecidos.

3 - Regiões atendidas 

Essa situação aparece mais do que você imagina: o segurado estabelece o contrato e, só depois, durante uma necessidade, percebe que algumas regiões não são devidamente atendidas. Essa situação é ainda mais importante quando trata-se de uma pessoa que viaja constantemente. Portanto, atente-se à cobertura regional. 

4 - Como fazer uso do plano 

Esse é outro detalhe que, às vezes, passa despercebido. Em tempos totalmente digitais, a maioria dos planos de saúde hoje depende quase que totalmente de suas plataformas digitais. Daí, na prática, no momento de necessidade, o segurado descobre que há uma dificuldade imensa em interagir com esses ambientes virtuais. Conheça em detalhes como funciona cada mecanismo e, inclusive, quais alternativas em outros canais, para momentos de urgência.

5 - Tire 100% de suas dúvidas 

Não tenha vergonha ou nenhum tipo de receio. Antes de assinar o contrato, é o momento certo para sanar qualquer tipo de dúvida ou desconfiança sobre serviços e detalhes do seu plano. É seu direito e, nesse caso, é muito importante firmar essa contratação sem deixar pontas soltas. 

 Gostaram das dicas? Espero que esse conteúdo tenha oferecido um norte para sua decisão. Falar sobre dicas para contratar o plano de saúde certo é abordar, certamente, a importância da informação.

Se quiser se aprofundar sobre esse assunto, faça contato com nossa equipe de atendimento clicando aqui. Estamos preparados para todo tipo de dúvida e solicitação.

 





Onde Estamos?

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42, 3º andar Cidade Monções São Paulo SP 04575-060


Fale Conosco

Telefone/WhatsApp:
11 5093-4040