• Início
  • Blog
  • Dicas
  • Quem pode ser dependente no plano de saúde e qual a idade limite?

Quem pode ser dependente no plano de saúde e qual a idade limite?

Essa dúvida é muito comum e importante: neste artigo, você vai entender quem pode ser dependente no plano de saúde e, ainda, saber qual a idade limite para esse procedimento

Por mais simples que pareça contratar esse tipo de prestação de serviço, saber quem pode ser dependente no plano de saúde é uma dúvida muito comum, assim como a delimitação de qual a idade limite.

Antes de trazer as respostas para esse tema, propriamente dito, é importante delimitar uma questão que, muitas vezes, fica fora do radar dos interessados em assistência desse tipo de seguro. Diante da numerosa existência dessa dúvida, reunimos aqui neste artigo algumas informações valiosas sobre esses tópicos, que podem ser fundamentais na hora de pesquisar ou contratar esse tipo de prestação de serviço.

O contrato oferece inclusão de dependente?

Essa pergunta pode parecer básica, mas muita gente não dá a devida importância ao tema. É fundamental saber se a proposta estabelecida em contrato com a empresa, primeiramente, permite a inclusão de dependentes para utilização dos benefícios do plano de saúde. 

Diante dessa permissão, você pode incluir seus dependentes para utilização da rede credenciada e especialidades.

Quem pode ser dependente no plano de saúde

Em linhas gerais, há dois grandes eixos de dependentes previstos na contratação de um plano de saúde. São eles: 

  • Cônjuge ou companheiro: Nesse aspecto, estão enquadrados os casos de marido ou mulher daquele que é o beneficiário. Nesse segmento, seja homossexual ou heterossexual, sendo necessário comprovação de união estável;
  • Filhos, enteados ou tutelados: Fazem parte dessa relação de inclusão de dependentes, desde que seja necessário comprovar vínculo.

Qual a idade limite do dependente

Levando em conta as delimitações técnicas definidas pela própria Receita Federal, o dependente no plano de saúde, quando refere-se a filho ou enteado, estão nessa classificação até completarem 21 anos de idade. 

Importante: No caso de pessoa com deficiência, não há delimitação da idade. 

No caso de filhos ou enteados cursando ensino superior ou técnico, essa idade é ampliada até os 24 anos. 

Este artigo foi útil para sanar as dúvidas sobre quem pode ser dependente no plano de saúde e qual o limite de idade? No caso de outras dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Clicando aqui





Onde Estamos?

Rua Geraldo Flausino Gomes, 42, 3º andar Cidade Monções São Paulo SP 04575-060


Fale Conosco

Telefone/WhatsApp:
11 5093-4040