top of page
Buscar
  • Edna Viana

Conheça as regras e quais vacinas possuem cobertura

A saúde é um bem precioso que merece atenção constante e a imunização desempenha um papel significante nesse aspecto. Elas não apenas protegem os indivíduos vacinados, mas também contribuem para a imunidade coletiva, protegendo aqueles que não podem ser vacinados por motivos de saúde.


Com a crescente conscientização sobre a importância das vacinas, a discussão sobre a cobertura de vacinas pelos planos de saúde torna-se cada vez mais relevante.


Como saber se o plano de saúde cobre vacinas?


Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o sistema de imunização não faz parte do rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde, ou seja, não é obrigação das operadoras ou seguradoras oferecer coberturas para vacinas. Mas, alguns planos disponibilizam esses benefícios, que podem variar conforme o plano contratado e a política da operadora.


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indica aos beneficiários verificarem seus contratos ou entrar em contato com a operadora para esclarecer se as vacinas estão incluídas na cobertura.


Vacinas com cobertura pelo plano de saúde


Alguns planos oferecem cobertura nacional para vacinas incluídas no calendário oficial do Ministério da Saúde, como: BCG, Hepatite B, Penta/DTP, VIP / VOP, Pneumocócica 10V, Rotavírus Humano, Menincócica C e ACWY, Febre Amarela, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra Viral, Varicela, HPV, Pneumocócica 23V, Dupla Adulto, dTpa e Haemophilus.


Existem também planos que vão além e concedem vacinas como Hexavalente, Pneumocócica 13, Meningocócica ACWY sem limite de idade e Influenza para maiores de 60 anos.


Conte com a MaltaCor para te ajudar


A MaltaCor, com sua expertise em plano de saúde, pode oferecer orientação personalizada sobre as políticas de coberturas. Podemos ajudá-lo a entender se as vacinas estão incluídas em seus planos, evitando surpresas desagradáveis e garantindo uma proteção abrangente para você e sua família.


Além disso, você sabia que existem outros benefícios que alguns planos oferecem, como clube de vantagens, descontos em medicamentos, programas preventivos e até cirurgia refrativa?


Nossos especialistas são qualificados para entender suas necessidades, para te ajudar a escolher o melhor plano para você e sua família, considerando custo e qualidade. Fale com a MaltaCor Assessoria de Seguros.


Conclusão


A cobertura de vacinas pelos planos de saúde desempenha um papel essencial na promoção da saúde pública e na prevenção de doenças evitáveis. Ao garantir o acesso à imunização, os planos de saúde podem ajudar a proteger indivíduos e comunidades contra uma variedade de enfermidades. É importante que os beneficiários estejam cientes das políticas de cobertura de vacinas de seus planos de saúde e busquem ajuda de uma especialista em plano de saúde, como a MaltaCor, para garantir uma proteção adequada contra doenças infecciosas.



4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page