top of page
Buscar
  • Edna Viana

Garantindo a Proteção de Funcionários Globalmente

Com um mundo cada vez mais conectado, as empresas expandem suas operações globalmente e seus colaboradores se tornam viajantes frequentes. Ao enviar equipes ao redor do mundo, as empresas enfrentam o desafio de assegurar que seus funcionários tenham acesso a cuidados médicos de qualidade, independentemente do local em que se encontrem. Os planos de saúde para viagens internacionais desempenham um papel fundamental, oferecendo cobertura médica e repatriação em caso de emergências.



Rede de Atendimento Ampliada


Funcionários que viajam precisam frequentemente de um plano de saúde que ofereça cobertura nacional ou internacional, possibilitando-os que encontrem médicos, hospitais e clínicas em várias localidades, facilitando o acesso aos cuidados de que precisam, independentemente de estarem em suas bases de trabalho ou em viagem.



Telemedicina e Assistência Remota


Desta forma, inclusão de serviços de telemedicina e assistência remota é cada vez mais útil. Colaboradores itinerantes podem enfrentar situações em que a consulta física não é possível. Ter acesso a médicos online ou assistência por telefone pode ser importante para a continuidade dos cuidados de saúde.



Assistência de Viagem e Repatriação


A maioria das operadoras e seguradoras integram ao benefício o Seguro Viagem, que atendem as regras do Tratado de Schengen, com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares, e outros documentos. Também tem cobertura para vacina do viajante (alguns destinos exigem imunização), assistência odontológica e de urgência, auxílio por extravio da bagagem e garante ao segurado reembolso, o valor da restituição irá variar de operadora para operadora e conforme o plano contratado.


Além disso, em situações críticas, como acidentes graves ou doenças repentinas, a repatriação médica é essencial, sendo assim, é importante que o plano contratado garanta que os funcionários sejam transportados de volta ao seu país de origem para receberem tratamento adequado.



A MaltaCor lhe ajuda!


Para evitar dores de cabeças e surpresas na hora do improviso é importante contar com o auxílio de uma empresa experiente e leal, por isso, conte com a ajuda da MaltaCor. Nossa experiência irá esclarecer todos os pontos da contratação que possam te causar problemas, além disso, irá indicar o plano ideal para seus colaboradores com o melhor custo-benefício.


Em suma, um plano de saúde adaptado para funcionários que viajam ou trabalham internamente é uma ferramenta estratégica para reter talentos, cuidar do bem-estar dos colaboradores e garantir a continuidade das operações comerciais. Investir em um plano de saúde abrangente e flexível para esse grupo não apenas fortalece a saúde dos funcionários, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais produtivo.

 





10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page