top of page
Buscar
  • Edna Viana

Gerenciamento de Saúde a Longo Prazo

A aposentadoria é um momento muito esperado por muitos trabalhadores, mas aí vem a preocupação com a saúde. Como ficará o meu plano? O planejamento para a aposentadoria não se resume apenas a questões financeiras, mas também à garantia de que desfrutaremos de uma vida saudável após deixarmos o mundo corporativo.


O gerenciamento da saúde a longo prazo e o planejamento para a aposentadoria não são tarefas isoladas; são partes integrantes de uma trajetória. Assim como planejamos financeiramente para a aposentadoria, devemos também investir na nossa saúde física e mental, preparando-nos para desfrutar de uma aposentadoria plena.


Adotar hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, exercícios regulares, check-ups médicos periódicos e cuidados preventivos, são pilares fundamentais para um envelhecimento saudável e ativo. Considerar a inclusão de um plano de saúde robusto que atenda às suas necessidades específicas é importante para manter o bem-estar durante os anos dourados.



Transição do Plano de Saúde Corporativo para o individual


Existem diversas dúvidas sobre a transição dos planos de saúde corporativos para os planos individuais quando se aposentam. A resposta é: planejamento e antecipação.


Segundo a ANS, o colaborador pode continuar com o plano por 30 dias, nas mesmas condições de quando era funcionário. Após esse período, se o aposentado pagou uma parte da mensalidade do plano, é possível optar por continuar com o benefício, porém, deverá assumir integralmente as mensalidades. Afinal, continuar no plano coletivo é mais vantajoso, uma vez que as mensalidades costumam serem mais baixas do que a dos planos individuais.


Se contribuiu por até 10 anos ou mais, poderá continuar no plano enquanto a empresa oferecer o benefício. Se for menos de 10 anos pode permanecer por 1 ano a cada ano contribuído, desde que não seja admitido em um novo emprego.


Mas, se você não contribuiu, comece antecipadamente a investigar e avaliar alternativas, como planos de saúde individuais, por exemplo, e procure orientação especializada para garantir uma transição tranquila e assertiva.



MaltaCor e Plano de Saúde para Aposentados


A MaltaCor é a corretora que poderá te ajudar com total conhecimento e qualificação nessa hora. Especialista em plano de saúde, irá te indicar a melhor opção de plano de saúde do mercado, rede credenciada, coberturas e te dará todo suporte para entender vigência, carência e detalhamento de contrato, com um valor justo.


Além disso, após a contratação do Plano de Saúde, terá auxílio se houver alguma dificuldade para utilização do benefício, pagamentos, boletos e reembolso.



Lembre-se: um planejamento abrangente para a aposentadoria inclui cuidados com a saúde. Este é o melhor investimento para garantir uma vida tranquila, segura e saudável após décadas de dedicação ao trabalho.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page