top of page
Buscar
  • Edna Viana

Potencializando benefícios por meio da análise de dados

Atualizado: 29 de nov. de 2023

Segundo os estudos, o plano de saúde se destaca como um dos benefícios mais valorizados pelos colaboradores. No entanto, gerenciar esse recurso não é uma tarefa simples. É nessa hora que o uso inteligente de dados faz toda diferença e pode transformar a estrutura do plano de saúde oferecido aos seus funcionários, beneficiando tanto a sua equipe quanto a organização na totalidade.



Comparando opções de plano


Com um vasto e variado mercado de planos de saúde, é sempre bom fazer comparações entre diferentes planos na hora da contratação ou troca do benefício. Analise as operadoras e seguradoras, as coberturas, rede de hospitais, médicos credenciados, laboratórios, valores e qualidade de atendimento.


Os contratos são sempre cheios de detalhes e, muitas vezes, com termos técnicos do setor, por isso, tenha ao seu lado uma corretora parceira, que irá levantar todos esses dados importantes para que você possa fazer a melhor escolha para seus colaboradores.


A MaltaCor, é uma corretora que está no mercado há 7 anos, e por ter um excelente atendimento possui 98% de retenção dos seus clientes. Além de orientar e indicar o melhor plano para atender as necessidades dos seus funcionários, de acordo com suas necessidades, estará presente em toda vigência do contrato, oferecendo suporte, principalmente nos momentos de imprevistos e dificuldades com a utilização do benefício.



Compreendendo a utilização por meio dos dados


Os dados são a base de qualquer decisão estratégica. No caso dos planos de saúde, ter um banco com informações detalhadas sobre o perfil dos funcionários, contendo suas necessidades médicas, utilização dos serviços e custos médios é fundamental para avaliar o serviço oferecido, prever necessidades e entender as áreas em que os colaboradores necessitam de mais suporte.



Personalização e flexibilidade do benefício


Não existe um plano de saúde que irá atender a todas as necessidades dos colaboradores. Mas, obtendo uma base de dados, será possível personalizar ou oferecer opções flexíveis que permitam aos funcionários escolherem o tipo de cobertura que melhor se adapte às suas necessidades individuais. Isso pode incluir planos familiares, coberturas específicas para certas condições médicas ou até mesmo a possibilidade de escolha entre diferentes operadoras de saúde.



Educação dos colaboradores


É importante oferecer um bom plano de saúde, porém, é essencial educar sua equipe sobre como usá-lo. Programas de educação sobre saúde, incentivos para a prevenção de doenças, promoção de hábitos saudáveis e orientações sobre como utilizar os serviços médicos disponíveis de maneira eficaz são estratégias que podem ser implementadas para maximizar o valor do plano de saúde oferecido.



Monitoramento contínuo e ajustes necessários


Monitorar regularmente o desempenho e a eficácia da utilização do plano de saúde oferecido. Com base nos dados e feedback dos colaboradores, possibilita fazer ajustes para garantir que o plano continue atendendo às necessidades, que podem mudar conforme a utilização.



Em resumo, o uso de dados permite que as empresas ofereçam benefícios mais assertivos para seus colaboradores, ao mesmo tempo, em que gerenciam custos de maneira eficiente, evitando altos reajustes por conta da sinistralidade. Ao investir na saúde e bem-estar dos funcionários, as empresas, além de economizarem, passam a ser mais valorizadas pela sua equipe.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page